Notícia

TikTok inicia experimento com avatar de vídeo

A plataforma está testando um novo recurso que permitirá aos usuários criar um avatar de personagem digital baseado em uma selfie, com expressões faciais correspondentes às reais.

Nas imagens do tweet abaixo, compartilhadas pelo especialista em mídias sociais Matt Navarra, é possível entender que a ferramenta permite que o usuário escolha um modelo de rosto, que pode ser editado no aplicativo. Além disso, será possível personalizar ainda mais as expressões do avatar com base no seu rosto real, o que deve fornecer novas maneiras de compartilhar emoções e respostas no TikTok:

Novo tópico de recursos do TikTok
1. O TikTok está trabalhando em um recurso TikTok Avatars
O recurso permite que você use a câmera do seu telefone para tirar uma selfie com uma expressão facial divertida que seu avatar combinará.
Você seria capaz de personalizar totalmente a aparência do seu avatar.

De acordo com o Social Media Today, o processo do avatar é semelhante ao “Memoji” da Apple, que permite usar o personagem escolhido basicamente como marionete digital, com a capacidade de fazer o personagem se mover em resposta às suas ações ao olhar para a câmera.

Se esse for o caminho que o TikTok seguir, maneiras totalmente novas de engajamento no aplicativo passam a estar disponíveis – além de vários especialistas já estarem considerando este, um movimento de adaptação às mudanças que o metaverso pode trazer, principalmente se os avatares forem mesmo capazes de representar os usuários de forma facilitada ou alinhada com a forma como eles desejam ser representados.

Além da ferramenta de avatar, outros possíveis recursos em andamento também foram identificados por Navarra, como filtragem de palavras-chave para a página Para Você, bate-papos em grupo, transmissões ao vivo somente de áudio, compartilhamento de tela em transmissões ao vivo e recursos de assinatura semelhantes à Twitch.

O TechChrunch conversou com um porta-voz da empresa, que confirmou que esses recursos estão realmente sendo considerado: “Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok” – mas também enfatizou que, quando o TikTok experimenta novas ideias, o objetivo é obter feedback dos usuários. O recurso resultante (se for lançado) pode parecer muito diferente.

 

 

Talvez você também goste:

Leia mais