Notícia

TikTok lança adesivos de doação

A plataforma está buscando maneiras de ajudar as pessoas afetadas pelo coronavírus e adicionou agora um conjunto de adesivos de doações (donation stickers), que permite aos usuários aumentar a conscientização e doações para causas beneficentes através dos clipes do TikTok.

Nas imagens acima, capturas de tela compartilhadas pelo especialista em mídia social Matt Navarra, é possível ver o novo adesivo de doação, que permitirá aos usuários selecionar dentre várias organizações para apoiar.

O aplicativo anunciou o lançamento dos Donation Stickers em uma postagem no seu blog ontem, 27 de abril:

Ficamos impressionados e animados com os passos altruístas que nossa comunidade tomou para ajudar uns aos outros, e agora estamos entusiasmados por poder oferecer aos nossos usuários outra maneira de causar um impacto positivo (…) Os Adesivos de doação são interativos e podem ser incorporados diretamente nos vídeos e no streaming do TikTok LIVE, assim como outros efeitos criativos no TikTok. Quando um usuário toca no adesivo de doação, ele é direcionado para uma janela pop-up, onde é possível enviar uma doação de forma rápida e fácil, sem precisar sair do aplicativo. As doações são possibilitados através da Tiltify, uma plataforma de angariação de fundos de caridade, que processa transações de doações com segurança por meio de sua plataforma.”

Desde o lançamento, o TikTok fez parceria com algumas organizações de caridade que, segundo a empresa, apoiam grupos vulneráveis ​​que refletem as comunidades do aplicativo. Para obter mais apoio, eles irão igualar às doações feitas através dos adesivos. Além disso, todos os vídeos ou transmissões do TikTok LIVE que usarem o adesivo de doação terão automaticamente o #doubleyourimpact adicionado a eles.

Sabemos que a criatividade e a boa vontade ilimitadas da comunidade TikTok têm o poder de impactar o mundo e torná-lo um local mais alegre e seguro. Estamos empolgados em ver como nossa comunidade usa os Donation Stickers para fazer o bem e inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo, enquanto nós damos o dobro de impacto.”

O “adesivo de doações” está sendo lançado primeiro em alguns países, como Reino Unido, Alemanha, Itália e Estados Unidos, sempre anunciando parcerias com organizações locais.

Fontes: TikTok Newsroom, Lindsey Gamble e Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais