Notícia

TikTok lança novo Business Creative Hub para concentrar tendências e dicas relevantes para marcas

“Ao ouvir nossos usuários de negócios, descobrimos que um desafio comum enfrentado por muitos era a falta de inspiração para postar novos conteúdos. Pode ser que uma estratégia vencedora usada em outras plataformas não esteja tendo o mesmo sucesso aqui, ou que você não sabe o que é tendência e como sua marca pode embarcar”.

A intenção é que esse Hub funcione como uma vitrine do que há de novo e relevante para contas comerciais na plataforma, ajudando-as a explorar as tendências recentes que surgem no TikTok, ou mesmo em suas regiões de atuação. As dicas buscam estimular as marcas a fazer um uso criativo e envolvente de suas postagens no app.

O espaço, disponível apenas para perfis de negócios, é separado em dois. O primeiro apresenta conteúdo em vídeo, que destaca as tendências em três categorias:

  • Tendências: Negócios – mostra vídeos de outras contas comerciais no mesmo país, classificados pelo número total de curtidas que receberam.
  • Engajamento: Negócios – mostra uma seleção semelhante de conteúdo popular de Contas de Negócios, mas classificado pelo nível de engajamento, medido pela proporção de comentários para visualizações de vídeo.
  • Tendências: Comunidade – mostra vídeos de todos os tipos de conta, classificados pelo número total de curtidas recebidas.

O segundo elemento do Hub é um Guia de Conteúdo de Negócios, que é um texto com uma variedade de notas orientativas e conselhos para empresas aprenderem a usar o TikTok para promover sua marca.

“O objetivo é inspirar, com dicas sobre estratégia de conteúdo, criação de enredo e gravação de vídeo; mas também há dicas práticas para tirar o máximo proveito de sua conta empresarial, desde a configuração de seu perfil até os melhores horários para postar, moderação de conteúdo e tráfego. O Guia de Conteúdo também mostra histórias de sucesso – exemplos de melhores práticas de marcas com contas comerciais de sucesso”.

Mais sobre o novo Business Creative Hub pode ser lido na própria página de lançamento da empresa: Introducing Business Creative Hub: Content inspiration at your fingertips

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais