Notícia

TikTok lança Playlists de vídeos para criadores e negócios selecionados

Duas semanas atrás comentamos aqui sobre esse novo recurso sendo testado na plataforma, e ontem o TikTok confirmou que lançou as listas de reprodução para algumas contas de negócios e criadores, com o objetivo de testar a função e disponibilizá-la para mais usuários em um futuro próximo.

Criadores selecionados começaram a receber o recurso de Playlists no final da semana passada, e desde então podem agrupar seus clipes do TikTok em coleções temáticas – como pode ser visto nas imagens acima, da influenciadora Jera Foster-Fell (compartilhadas pelo especialista em mídia social Matt Navarra). As listas de reprodução podem ser nomeadas como desejado, com no máximo 15 caracteres, e são exibidas no perfil do tiktoker.

Para aqueles que já receberam o recurso, o processo de criar uma Playlist está bastante simples: basta tocar no prompt “classificar vídeos em uma playlist” que aparecerá no seu perfil, logo acima das miniaturas dos vídeos, nomear a lista e selecionar os vídeos que deseja adicionar a ela. Depois de salva, ficará disponível em seu perfil para os visitantes conferirem:

@jera.bean

TIKTOK’S NEWEST UPDATE: THE PLAYLIST FEATURE 🤩 so stoked tor this, do you have it?! #tiktoknews #tiktokupdate #tiktokplaylist #playlistfeature

♬ Up Beat (Married Life) – Kenyi

 

A novidade animou bastante os criadores de conteúdo da plataforma, pois oferece várias oportunidades. Além da simples estratégia de organizar os vídeos por temas, poderá se criar um conteúdo mais longo e temático, com uma abordagem sequencial, por exemplo. Abordagem que também é bastante interessante para marcas, que poderiam usar a ferramenta para tutoriais ou vídeos explicando seus produtos – e já deixá-los organizados na sequência que faz sentido para o público receber o conteúdo.

Enfim, muitas novas opções se abrem, e que podem aumentar o envolvimento e o alcance do público. Lembrando que, no momento, só algumas contas Creator e Business tem acesso ao novo recurso, mas o objetivo da plataforma é distribuir de forma geral num futuro próximo.

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais