Notícia

Twitter compartilha insights sobre o que os usuários esperam ver das marcas

O Twitter disponibilizou um relatório de uma pesquisa feita com seus usuários, que busca entender o que eles gostam e não gostam de ver das marcas na plataforma:

“Agora, mais do que nunca, é importante que as marcas entendam como e quando as pessoas querem que elas apareçam na conversa pública. É por isso que os especialistas em estratégia de marca do Twitter Next realizaram pesquisas inéditas sobre as atitudes das pessoas no Twitter – analisando milhares de Tweets das marcas mais icônicas do mundo e realizando testes e pesquisas em oito países – e o que isso significa para a evolução comportamento da marca”.

Numa análise ano a ano a plataforma viu que o engajamento dos usuários com marcas tem aumentado, e a pesquisa aponta que as pessoas estão cada vez mais interessadas no que as marcas têm a dizer. Justamente por isso, é também mais importante que as marcas saibam como se posicionar (ou como maximizar suas oportunidades com o público).

Alguns destaques da pesquisa são (pelo próprio Twitter):

  • as pessoas estão mais abertas às marcas falarem sobre mais assuntos do que era esperado, desde que seja de forma autêntica e envolvente. Os usuários esperam que as marcas ajam de forma mais natural, e não forçada.
  • 80% dos entrevistados responderam que não se importam com a publicidade nas mídias sociais, “desde que seja divertido, útil, divertido, informativo ou me comova de alguma forma”.
  • a autenticidade é um dos pontos mais importantes. Os usuários já perceberam o “comportamento de mídia social” que torna tudo “mais do mesmo” e ofusca a distinção das marcas.
  • os tempos mudam, e as marcas precisam evoluir sua comunicação também. 1 em cada 2 entrevistados concorda que humor nem sempre é suficiente e que marcas que usam só de humor e piadas podem estar desatualizadas.
  • os prós de ser ousado superam os contras, mas é importante estar ciente de que um tom ousado trará uma reação oposta, porém, desigual – por exemplo: na análise, o Twitter percebeu que para cada 10 emojis de coração, as marcas recebem apenas 1 revirar de olhos:

 

Os insights do Twitter sobre a pesquisa estão em: The Conversation: #RealTalk about brands on Twitter today

O relatório completo pode ser baixado em: #RealTalk: The state of brand behavior on Twitter and what’s coming next

Talvez você também goste:

Leia mais