Notícia

Twitter definiu a forma de transição da conta @POTUS para Joe Biden

Em 2017, quando o governo Trump assumiu contas do governo Obama, o Twitter basicamente duplicou as contas existentes, criando um arquivo de tweets e seguidores da era Obama e construindo um novo conjunto de contas para a nova administração, mantendo todos os seguidores sem nenhum dos tweets.

Agora, a conta @POTUS de Joe Biden começará com zero seguidores.

A conta @POTUS de Donald Trump será renomeada para @ POTUS45 e “congelada como está“.

As contas de @VP, @FLOTUS, @PressSec, @Cabinet e @LaCasaBlanca também terão seus seguidores apagados.

No dia da inauguração, qualquer seguidor das @ acima mencionadas receberá uma notificação de que a conta está sendo arquivada e receberá também a opção de seguir as novas contas da administração Biden. Ainda não há detalhes sobre como essa notificação será exibida para os usuários.

O Twitter não disse por que está mudando a política desta vez, mas disse ao The Verge que está “em discussões em andamento com a equipe de transição de Biden sobre uma série de aspectos relacionados às transferências de contas da Casa Branca“.

A equipe de Biden parece estar insatisfeita com essa mudança na política, dada a vantagem digital significativa que estarão perdendo. Afinal, não há como negar que o Twitter é uma importante ferramenta de comunicação para o presidente dos EUA, e essas contas também têm seguidores significativos para reconstruir: @POTUS tem 33 milhões de seguidores, @WhiteHouse tem 26 milhões, @FLOTUS tem 16 milhões e @PressSec tem 6 milhões.

Donald Trump ainda estará no controle de @realDonaldTrump, embora com menos proteções do que antes.

 

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais