Notícia

Twitter disponibiliza “Circle” para alguns usuários

A ferramenta, muito semelhando ao Close Friends do Instagram, permitirá que usuários escolham até 150 pessoas para participar de seu círculo, incluindo seguidores e não seguidores. Basicamente, quando alguém quiser twitter algo, sem compartilhar com todos os usuários, basta limitar a audiência mudando para Twitter Circle em vez de Everyone:

Alguns Tweets são para todos e outros são apenas para pessoas que você escolheu. 
Agora estamos testando o Twitter Circle, que permite adicionar até 150 pessoas que podem ver seus Tweets quando você deseja compartilhar com um público menor.
Alguns de vocês podem criar seu próprio Twitter Circle a partir de hoje!

As pessoas que estiverem em seu Círculo poderão ver os Tweets que forem postados apenas para esse grupo seleto, mas, obviamente, não poderão “retweetá-lo” (o que não impede capturas de tela e cópias do texto, por exemplo).

Apesar de algumas pessoas ficarem preocupadas com o tipo de conteúdo que pode acabar sendo postado em círculos seletos, as diretrizes do Twitter para o teste deixam claro que, mesmo não sendo um tweet público, o usuário ainda pode ser banido por comportamento abusivo ou outras atividades que infrinjam suas regras.

Por enquanto, o recurso foi distribuído apenas para usuários selecionados – que, pelo menos no momento, só podem criar um único círculo, e somente o criador da lista poderá ver quem está nela. Quem foi incluído num Circle não pode sair dele, mas pode silenciar uma discussão que aparece na timeline mas não lhe interessa.

O Twitter Circle está disponível para iOS, Android e web – mas, reforçando: para quem foi selecionado para este teste inicial com o público.

 

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais