Notícia

Twitter lança manual para orientar profissionais de marketing sobre práticas de anúncios na plataforma

O Twitter publicou uma versão atualizada do seu “Manual de Agência” (Agency Playbook), que oferece informações gerais sobre como criar campanhas publicitárias eficazes na plataforma, incluindo novos insights de uso, especificações revisadas de anúncios, estudos de caso, exemplos e mais.

A primeira versão desse manual foi lançada em 2019, e a atualização recém-publicada incorpora os recursos e estatísticas mais recentes, trazendo informações sobre como as pessoas estão usando a plataforma e o que procuram das marcas no aplicativo.

Para baixar o manual de 41 páginas clique no botão de download nesta página e preencha um pequeno cadastro (material em inglês).

De qualquer forma, o Social Media Today fez um pequeno resumo do manual e compartilhamos aqui com vocês:

De acordo com a empresa, o engajamento em anúncios, em geral, está aumentando (+35%), enquanto os usuários mais jovens também estão recorrendo cada vez mais ao Twitter para se comunicar sobre questões importantes (+52% dos tweets no último ano foram da Geração Z). Além disso, 79% de seus usuários seguem perfis de marca, destacando o potencial de conexão e reconhecimento.

O guia fornece uma série de práticas recomendadas importantes, com base nessas estatísticas de uso, incluindo notas importantes para a composição de tweets envolventes:

  • Escreva bons tweets: “Os anúncios do Twitter que você cria aparecem no Twitter como Tweets e a maioria das práticas recomendadas são as mesmas para conteúdo orgânico e pago. Tudo no Twitter gira em torno do Tweet, e quando os anunciantes não conseguem encontrar o formato ou tom certo, eles estão perdendo engajamento e ROL valiosos”.
  • Seja breve: “O tweet deve ser conciso e direto ao ponto. Os Tweets com melhor desempenho têm de 50 a 100 caracteres. Encontre o gancho principal em sua mensagem e aprimore-o”.
  • Use hashtags, mas não muitas: “As hashtags são especialmente eficazes quando você se conecta a um evento ou ocasião. Mas, uma vez tweetados, eles se tornam links clicáveis e podem distrair seu público de seu conteúdo, então tome cuidado para não incluir mais de um ou dois”.

O Twitter também diz que as marcas precisam incluir CTAs relevantes em suas mensagens e manter um tom e voz consistentes, enquanto o estabelecimento de uma cadência de postagem também ajudará a melhorar sua presença na plataforma: “Recomendamos 2-3 Tweets por dia para publicações orgânicas e 3-5 Tweets por semana para campanhas pagas para um início saudável”.

Também foram incluídas notas detalhadas sobre como construir suas campanhas, incluindo visões gerais de cada elemento de alcance (engajamento, seguidores, visualizações de vídeo, amplificar, cliques em sites, instalações de aplicativos, conversão).

Além disso há uma grande variedade de notas sobre as principais práticas recomendadas para seus anúncios no tweet, e o manual também inclui estudos de caso e exemplos, bem como templates, e até um calendário de prompts de tweet para o seu planejamento.

Há muito mais conteúdo nas páginas do Manual, portanto, vale a pena baixar e dar uma olhada. Mesmo que você já tenha uma boa estratégia na plataforma, é possível que a empresa tenha incluído algumas dicas e detalhes que o ajudarão a pensar em novos ângulos para sua abordagem.

Novamente, o Twitter Agency Playbook atualizado pode ser baixado em Agency Playbook for Twitter Ads.

Talvez você também goste:

Leia mais