Notícia

Twitter lança recurso de reação a tweets em formato de vídeo

O Twitter está lançando um recurso-teste, que convida as pessoas a postar reações em vídeos (ou fotos) aos tweets, em vez dos tweets com menções que são comumente usados.

A plataforma está chamando essa ferramenta de “Tweet Takes”, e ela permite que os usuários optem por “citar um tweet com reação”, direto do menu de retweet. Ao selecionar a opção, os usuários podem usar o tweet incorporado na imagem, como um adesivo:

Queremos oferecer a você maneiras mais criativas de entrar na conversa e se expressar no Twitter. A partir de hoje, estamos lançando um teste no iOS que oferece a opção de citar um tweet com um vídeo de reação (ou foto) com sua própria tomada de tweet

É claro que todos estão relacionando o recurso ao formato de sucesso do TikTok. Especialmente porque este é um formato bastante diferente para o Twitter, apesar da plataforma estar experimentando ativamente novos produtos frequentemente, pelo menos por um período, como foi o caso dos Fleets.

De qualquer forma, o Twitter contou ao TechCrunch que está apenas executando o teste dos “Tweet Takes” com um “pequeno subconjunto de usuários iOS por enquanto e vai monitorar o feedback do grupo para ver como o recurso funciona”. A empresa também explicou que está sempre buscando oferecer aos usuários “maneiras mais criativas de expressarem” – o que faz sentido considerando que o Twitter parece estar num momento de experimentações.

Talvez você também goste:

Leia mais