Notícia

Twitter lança teste de imagens que ocupam toda a largura do aplicativo

Explorando maneiras de oferecer uma experiência visual mais envolvente, o Twitter lançou esse novo teste em seu aplicativo para iOS, em que os tweets passam a ocupar toda a largura do smartphone.

A empresa já havia introduzido imagens maiores com controles de corte aprimorados para aplicativos Android e iOS no início do ano, se tornando uma plataforma mais amigável para o compartilhamento de fotos e outras artes visuais.

No teste lançado agora, os tweets preenchem o quadro completo da esquerda para a direita, em vez de manterem uma margem à esquerda, como é o padrão atual:

O novo design está sendo elogiado por ser mais limpo e moderno ao resultar em imagens e vídeos maiores, com mais destaque no feed (sem espremê-los à direita das fotos de perfil dos usuários). Mas é claro que, como toda mudança de layout em redes sociais, muitos usuários estão reclamando da nova proposta.

A empresa diz que tem por objetivo encorajar os usuários a ter conversas também por essas mídias, ao invés de focar apenas no texto, como é o tradicional do Twitter.

Lembrando que o teste está acontecendo no aplicativo do Twitter para iOS.

 

Fonte: TechCrunch

Talvez você também goste:

Leia mais