Notícia

Twitter mudou sua logo para X

Após Elon Musk anunciar, no final de semana, que faria a mudança, o Twitter removeu o icônico logotipo do pássaro e adotou o ‘X‘ como seu logotipo oficial – a mudança já está disponível no site (e no final do domingo, Musk mudou sua foto de perfil para o novo logotipo do Twitter).

A grande agitação do final de semana começou com o seguinte tweet de Musk:

Ele disse que, agora, o domínio x.com agora também redireciona para twitter.com e que uma nova logo seria anunciada – mas que seria provisória (então podemos esperar uma nova mudança no futuro). Musk ficou horas falando sobre a mudança da marca do Twitter para X (a letra que ele usou repetidamente em nomes de empresas e produtos desde sempre). Com destaque para um tweet dizendo que “em breve daremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, indicando que logo não deve ser a única substituição de Musk.

Um outro post dizia que “se um logotipo X bom o suficiente for postado hoje à noite, iremos ao ar mundialmente amanhã”. Um tempo depois, Musk fixou um GIF de um usuário do Twitter, que ofereceu um logotipo. Musk disse que iria usar o logotipo “art déco minimalista”, mas provavelmente faria alterações para refiná-lo mais tarde.

Então a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, também compartilhou o logotipo, dizendo “X está aqui! Vamos fazer isso”. Agora essa é a logo que está sendo usado para a foto do perfil de Musk e no site.

Musk também teria enviado um e-mail ontem à noite para os funcionários do Twitter dizendo que a empresa se tornaria X e que era a última vez que ele enviaria um e-mail de um endereço do Twitter – assumiu-se que ele falava sobre o logotipo, já a rede social já havia mudado seu nome legal de Twtter Inc. para X Corp. em abril. O empresário ainda respondeu a um usuário, dizendo que não chamaremos a rede social de Twitter por mais muito tempo.

Linda Yaccarino, também fez alguns anúncios, como a reafirmação de que a X terá recursos “centrados em áudio, vídeo, mensagens, pagamento/banco” e se tornará um “mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades”.

O que vai ao encontro do que Musk anunciou ao comprar o Twitter – que ele pretendia usar o Twitter para criar “X, o aplicativo de tudo”, usando como referência o WeChat, app chinês que abrange vários negócios: “Você basicamente vive no WeChat na China”, ele disse. “Se pudermos recriar isso com o Twitter, seremos um grande sucesso”.

A nova logo (provisória?) também foi projetada essa madrugada na fachada da sede do (por enquanto) Twitter:

 

Fontes: TechCrunch e The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais