Notícia

Twitter também passará a hospedar lives de compras

A plataforma anunciou que sua primeira live do tipo será uma colaboração com o Walmart, no dia 28 de novembro. Com isso o Twitter se junta a uma tendência crescente de transmissões ao vivo focadas em compras nas mídias sociais, que contam com influenciadores e links de compras integrados.

A transmissão do dia 28, a “Cyber Deals Sunday”, será apresentada por Jason Derulo, e deve funcionar como um “programa de variedades de 30 minutos” (como descrito pela própria empresa). Serão apresentados “eletrônicos, artigos para casa, roupas, decoração sazonal, convidados especiais surpresa e muito mais”.

De acordo com o que foi mostrado em imagens promocionais, a interface das lives de compras será uma divisão entre o vídeo da transmissão, um catálogo online e um feed de tweets. Se um expectador clicar em um link que direcione para o site de uma das lojas, a live continuará sendo reproduzida no modo picture-in-picture. Um detalhe porém: nessa primeira live os elementos de compras estarão disponíveis apenas no iOS e no desktop – usuários de Android poderão assistir a transmissão, mas não terão acesso aos recursos de compras.

O Twitter anunciou sua live com o Walmart como um teste e não deu mais informações sobre seus objetivos futuros para esse tipo de transmissão. Porém, confirmou que planeja oferecê-las apenas a marcas por enquanto, não para usuários regulares da plataforma.

Ainda sobre as transmissões ao vivo com compras em plataformas de mídias sociais, o The Verge destaca: “Somente neste mês, o Facebook da Meta anunciou um teste de um recurso ‘Live Shopping for creators’, o Pinterest estreou uma série de compras ao vivo chamada ‘Pinterest TV’ e o YouTube expandiu seu recurso de compras ao vivo com um evento de compras de uma semana chamado ‘YouTube Holiday Stream and Shop’. É uma tendência que está bem e verdadeiramente se consolidando na China, onde a Bloomberg relata que os consumidores da Geração Z estão cada vez mais se afastando dos varejistas de e-commerce tradicionais para fazer compras por meio da mídia social”.

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais