Notícia

Usuários do Instagram agora podem hospedar campanhas de arrecadação de fundos em grupo

Desde 2019 a plataforma já havia disponibilizado stickers de doação, para mobilizar pessoas em campanhas. Algumas melhorias foram sendo implantadas, principalmente durante a pandemia, e agora a empresa deu um passo adiante, facilitando o envolvimento de mais pessoas – e envolver mais pessoas pode significar mais dinheiro para organizações e projetos.

O Instagram disse que percebeu que muitas das arrecadações de fundos “offline” costumam ser atividades em grupo “atividades como caminhadas, vendas de bolos e shows, e queríamos trazer esse mesmo senso de comunidade para arrecadação de fundos do Instagram, para que as pessoas possam se unir em torno de uma única causa”. Por isso, essa nova opção tornará mais fácil para usuários organizarem eventos de arrecadação de fundos como um grupo.

Então agora, quando você configurar uma arrecadação de fundos na plataforma, também poderá convidar outras pessoas para se juntarem à iniciativa: toque no ícone de compartilhamento na página de arrecadação de fundos e, em seguida, na opção Convidar membros do grupo. Você pode então procurar contas e convidar pessoas para participar.

“100% dos fundos vão diretamente para a organização sem fins lucrativos para a qual você está arrecadando dinheiro”.

O Facebook relatou que desde 2016, quando implementou arrecadações de fundos em suas plataformas, mais de US$5 bilhões foram arrecadados, no total, por meio de suas várias ferramentas em sua plataforma principal e no Instagram:

Facebook fundraising tools

Fontes: Engadget e Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais