Notícia

WhatsApp agora permite ouvir a mensagem de voz antes de enviar

A empresa divulgou que lançou recentemente um recurso que permite que os usuários ouçam o áudio antes de enviar – ele foi implementado lentamente nas últimas semanas e agora está disponível em todas as plataformas, incluindo iOS, Android, web e desktop:

Não são erros, são ensaios. Agora você pode visualizar suas mensagens de voz antes de clicar em enviar.

A opção de conferir a mensagem antes de enviar aparece depois que o botão de terminar de gravar é pressionado, após ouvir é possível escolher entre excluir ou enviar o áudio.

Esse preview dos áudios é parte de muitas novas atualizações em torno do recurso de mensagens de áudio do WhatsApp que já foram lançadas (como a opção de ajustar a velocidade de reprodução) e tantas outras que devem ser adicionadas. Estão sendo esperados recursos como: a opção de pausar a gravação de um áudio e depois retomar; transcrição de voz (para ler um áudio em vez de ouvi-lo) e também um “player de mensagem de voz global”, que permitirá ouvir os áudios enquanto navega em outros chats do aplicativo.

Não há informações disponíveis sobre quando (ou mesmo se, em alguns casos) o WhatsApp vai lançar esses novos recursos de mensagem de voz, mas a opção de ouvir o áudio antes de enviar já está disponível em todos os aplicativos atualizados.

 

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais