Notícia

WhatsApp confirma que está trabalhando para que contas possam ser usadas em até quatro dispositivos

Numa entrevista com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o chefe do WhatsApp, Will Cathcart, foi confirmado que o aplicativo de mensagens terá suporte a vários dispositivos, entrando em beta público nos próximos meses, permitindo que os usuários acessem suas contas de até quatro dispositivos vinculados.

Cathcart também foi questionado se a empresa tem um aplicativo para iPad em desenvolvimento, ao que ele não respondeu diretamente, mas disse que o suporte a vários dispositivos tornará o WhatsApp no ​​iPad uma possibilidade.

Novos recursos que já estavam em especulação – o “ver uma vez” (view once) e “modo de desaparecimento” (disappearing mode) também foram anunciados oficialmente, pelo próprio Zuckerberg. O que estamos traduzindo aqui pelo literal “ver uma vez”, permitirá aos usuários enviar conteúdo que desaparece depois de ser visualizado. O “modo de desaparecimento” é um serviço que já existe, mas está sendo expandido. Atualmente ele permite que algumas mensagens sejam excluídas após um determinado tempo, mas no futuro permitirá que o usuário possa ativar mensagens que desaparecem em todas as conversas.

Zuckerberg também confirmou que o suporte a vários dispositivos não comprometerá a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp e continuou: “Tem sido um grande desafio técnico fazer com que todas as suas mensagens e conteúdo sincronizem corretamente entre os dispositivos, mesmo quando a bateria do telefone acaba, mas resolvemos isso e estamos ansiosos para lançá-lo em breve”.

Não foram fornecidas datas de lançamento público para nenhum dos recursos, mas o chefe do WhatsApp disse que o suporte a vários dispositivos entrará em versão beta pública “no próximo mês ou dois”.

 

Fonte: The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais