Notícia

WhatsApp disponibiliza para todos as fotos e vídeos que só podem ser vistos uma vez

A função não é nova. O Snapchat trabalha com mídia que só pode ser vista uma vez desde 2011. O Instagram, empresa do Facebook assim como o WhatsApp, também já havia disponibilizado o recurso nas mensagens diretas. Mas ontem foi a vez do popular aplicativo de mensagens fornecer a nova opção de comunicação – que está sendo promovido como uma opção que traz mais privacidade e segurança.

O recurso já estava disponível para usuários do WhatsApp Beta desde julho, e explicamos como é o funcionamento da ferramenta aqui – mas, no geral, a ideia é simples: através das fotos e vídeos de visualização única os usuários enviam mídias que só podem ser vistas uma vez e desaparecem depois que a imagem é fechada:

Alerta de novo recurso!
Agora você pode enviar fotos e vídeos que desaparecem após serem abertos por meio do Exibir Uma Vez no WhatsApp, dando a você mais controle sobre a privacidade dos seus bate-papos!

Como mostrado no vídeo acima, os usuários que já possuem a nova ferramenta a disposição verão a identificação através do símbolo de 1 com o círculo ao redor, ao compartilhar uma mídia.

Na central de ajuda do WhatsApp é possível saber mais sobre fotos e vídeos de visualização única: Sobre visualização única. Mas vale destacar que ainda “é possível que uma pessoa faça uma captura de tela ou grave a tela do celular antes que o arquivo de mídia desapareça. Você não receberá nenhuma notificação se alguém fizer uma captura ou gravação da tela do celular”. Ou que “tire uma foto ou grave um vídeo usando outro celular antes que o arquivo de mídia desapareça”.

Anúncio oficial no blog do WhatsApp: Fotos e vídeos de visualização única no WhatsApp

“Começaremos a disponibilizar esse novo recurso para todas as pessoas a partir desta semana e gostaríamos de saber sua opinião sobre esta nova maneira de enviar arquivos de mídia com ainda mais privacidade”.

 

Com informações de: Social Media Today

 

Talvez você também goste:

Leia mais