Notícia

WhatsApp e Messenger bateram recorde de uso na véspera de Ano Novo

O WhatsApp registrou mais de 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo no dia 31 de dezembro de 2020, em todo o mundo, estabelecendo um novo recorde do aplicativo para o maior número de chamadas em um único dia e marcando um aumento de 50% em comparação com a mesma data no ano anterior.

As chamadas de vídeo em grupo no Messenger (para mais de 3 pessoas) também tiveram seu pico de uso na véspera de 2021 nos EUA, com o dobro de chamadas de vídeo acontecendo quando comparado a um dia normal.

No Facebook e Instagram, mais de 55 milhões de transmissões ao vivo aconteceram no dia 31.

O Facebook, empresa controladora desses aplicativos, atribuiu esse aumento significativo nos números à pandemia de COVID-19, que fez com que muitos amigos e familiares estivessem separados, também nessa data: “Em 2020, as pessoas recorreram à tecnologia para ficar em contato e fazer as coisas em face do distanciamento social e mandatos de ficar em casa, e a videochamada se tornou indiscutivelmente o recurso mais procurado”.

Post do Facebook com as informações sobre o uso de seus aplicativos na véspera de ano novo: Facebook’s Apps Helped People Celebrate the New Year Together, Even When Apart

Fonte adicional: Digital Trends

Talvez você também goste:

Leia mais