Notícia

WhatsApp está lançando avatares 3D em todo o mundo

A Meta anunciou hoje, 7, que os avatares, já disponíveis no Facebook e Instagram, agora estão também sendo oficialmente lançados no WhatsApp. Eles poderão ser usados como foto de perfil ou enviados como figurinhas personalizadas (stickers).

O comunicado da empresa informa que o recurso “será lançado para usuários em todos os lugares a partir de hoje” – a possibilidade de usar avatares também no WhatsApp estava sendo testada por usuários beta há alguns meses, como comentamos aqui.

No post de lançamento a empresa disse que “Seu avatar é uma versão digital de você que pode ser criada a partir de bilhões de combinações de diversos estilos de cabelo, características faciais e roupas”, e que os usuários vão receber melhorias de estilo, incluindo iluminação, sombreamento e texturas de estilo de cabelo ao longo do tempo.

Os usuários que já tiverem acesso ao recurso poderão criar seus avatares do WhatsApp acessando o menu Configurações. Além disso, haverá uma opção ‘Usar Avatar’ nas configurações de foto de perfil, para quem quiser usá-los como imagem de perfil.

Uma última observação interessante: apesar das outras plataformas da Meta já contarem com avatares, no momento não será possível usar seu avatar do WhatsApp no ​​Instagram ou Facebook, nem usar seu avatar do Instagram ou Facebook no WhatsApp. Ou seja, para usar um avatar no WhatsApp é preciso fazer um novo e exclusivo da plataforma.

No blog da Meta: Express Yourself With Avatars on WhatsApp

 

Fontes: The Verge e TechCrunch

Talvez você também goste:

Leia mais