Notícia

WhatsApp está lançando ‘modo companheiro’, que permite o uso da mesma conta em vários telefones

O WhatsApp está liberando o companion mode  (modo companheiro) na versão beta do aplicativo para Android – um novo recurso que permite que os usuários vinculem sua conta existente a um aparelho secundário.

Reforçando: no momento, apenas alguns testadores beta estão tendo a possibilidade de usar o recurso. Para eles, está funcionando assim: ao instalar o WhatsApp em um novo celular, na tela de registro aparece a opção  “Vincular dispositivo” no menu de três pontinhos no canto superior direito, permitindo se conectar com outro dispositivo via um código QR. Então basta vincular a conta de WhatsApp já existente e seu histórico de conversas será sincronizado em todos os dispositivos vinculados.

No momento está sendo possível vincular até 4 dispositivos ao mesmo tempo e todas as mensagens e chamadas são criptografadas de ponta a ponta, não importa se a mensagem vem de um celular principal ou secundário. Inclusive, quando alguém lhe envia uma mensagem, ela é enviada para todos os seus dispositivos, para que a criptografia seja sempre preservada.

Por ser uma versão beta, alguns recursos ainda não estão 100% disponíveis – como, por exemplo, a capacidade de visualizar locais em tempo real e gerenciar listas de transmissão e figurinhas. E, aos testadores beta, por enquanto o recurso só está disponível para Android.

Para quem não é um usuário beta, resta aguardar que o recurso seja lançado globalmente.

 

Fontes: WABetaInfo e Mashable

Talvez você também goste:

Leia mais