Notícia

WhatsApp está testando opção de deslogar conta e usá-la em mais de um dispositivo

Uma atualização na versão beta do aplicativo para iPhone trouxe a opção de logout, recurso importante para o funcionamento do app em múltiplos dispositivos – novidade que está em desenvolvimento pela equipe do serviço.

Atualmente, a única forma de usar o WhatsApp além do smartphone é através da versão web, que depende do dispositivo principal estar ligado e conectado à internet. A nova opção, encontrada nas configurações de conta do aplicativo e que deve substituir a opção de deletar a conta, permitirá login e logout de aparelhos, facilitando a troca de dispositivos que desejam usar o mesmo perfil.

A novidade fica mais interessante, pois já foram descobertos dois diferentes recursos de múltiplos dispositivos em desenvolvimento pelo WhatsApp – então a opção de deslogar de um aparelho pode estar relacionada ao desenvolvimento desses.

O primeiro é que o acesso pelo WhatsApp Web está sendo trabalhado para ser feito de forma independente do celular. O segundo, muito aguardado pelos usuários, é de que será possível usar a mesma conta do WhatsApp em vários celulares, possivelmente com até quatro dispositivos diferentes conectados à conta principal (recurso que já está disponível há muito tempo em outras plataformas de mensagens como Telegram, Facebook Messenger e Instagram Direct).

Ainda que o botão de logout tenha sido flagrado no iOS, ele deve chegar também no Android. De qualquer forma, ainda não há data para o recurso chegar à versão final e ficar disponível para todos os usuários.

Fontes: Tecnoblog e WABetaInfo

Talvez você também goste:

Leia mais