Notícia

WhatsApp está trabalhando na opção de ouvir áudios em segundo plano

A empresa já está trabalhando nesse recurso há alguns meses, e agora ele começou a ser disponibilizado na última atualização do programa Beta do WhatsApp – a mudança permitirá ouvir mensagens de voz em segundo plano.

Atualmente, se você reproduzir um áudio no WhatsApp e alternar para uma outra conversa, a reprodução será interrompida. Porém, o portal WABetaInfo encontrou um novo player global de mensagens de voz na versão beta mais recente, que permite reproduzir essas mensagens em segundo plano. Esse player já está disponível para alguns usuários Beta do WhatsApp no ​​iOS e deve aparecer para os usuários Beta no Android numa atualização futura:

Como pode ser visto na captura de tela acima, quando você começar a ouvir um áudio e voltar para a tela com a lista de conversas, o WhatsApp vai mostrar uma nova interface, com uma barra de reprodução de áudio no topo, que inclui a capacidade de pausar, retomar e fechar reprodução.

No momento, não está claro se o player do WhatsApp continuará funcionando quando você mudar para outro aplicativo, mas não existem muitas expectativas de que isso aconteça. Pelo menos não tão cedo.

Como vários outros recursos lançados no programa Beta, este está em fase de desenvolvimento, portanto pode sofrer alterações. Também não se sabe ainda quando o recurso será lançado para mais usuários – até o momento o WhatsApp não divulgou nenhuma informação oficial sobre a novidade.

 

Fontes: WABetaInfo e XDA

Talvez você também goste:

Leia mais