Notícia

WhatsApp permitirá ocultar status de “Visto por último” de contatos específicos

O WhatsApp está reformulando algumas configurações de privacidade, dando aos usuários controles mais específicos.

O conhecido status “Visto por último”, que fica no topo da conversa informando quando o contato estava ativo no aplicativo pela última vez, pode ser – até o momento – configurado de três formas: Todos, Meus contatos e Ninguém, determinando de forma genérica quem terá acesso à essa informação.

No entanto, de acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando para dar aos usuários a opção de ajustar a visibilidade do “Visto por último” contato a contato:

Whatsapp PRIVACY SETTINGS MY CONTACTS EXCEPT IOS

A captura de tela acima mostra que a empresa está desenvolvendo a opção “Meus Contatos Exceto …”, que permitirá que você selecione contatos específicos para que eles não vejam quando foi a última vez que você esteve ativo.

Vale destacar que, como já é de costume na plataforma, se você desativar o último visto para contatos específicos, também não será possível ver os deles.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp deve estender essa funcionalidade para outras configurações de privacidade, como Foto do perfil e Status.

Por último, fica o lembrete de que o recurso ainda está em desenvolvimento, portanto, pode levar um tempo até que chegue a todos os usuários.

Talvez você também goste:

Leia mais