Notícia

WhatsApp planeja permitir o envio de fotos em qualidade original

O WhatsApp poderá em breve permitir que os usuários enviem fotos com qualidade total, sem ter que se preocupar com a compactação de imagens.

Atualmente a plataforma já permite que usuários escolham entre “automático”, “melhor qualidade” e “economia de dados”, mas não permite o envio de fotos em seu tamanho e resolução originais. Mesmo quando “melhor qualidade” está selecionado, as imagens enviadas pelo aplicativo são compactadas para fornecer transferências de dados mais rápidas e que ocupam menos armazenamento.

O que o portal WABetaInfo descobriu agora, através de um código na versão beta mais recente do aplicativo para Android, é uma nova opção que permitiria aos usuários enviar imagens em sua qualidade original. De acordo com o portal, o novo recurso está incluído no beta mais recente, mas está ainda em desenvolvimento e, portanto, ainda não está disponível para beta testers.

A nova opção foi encontrada como uma nova configuração de qualidade da foto, no cabeçalho com a ferramenta de desenho. Não há, porém, menção se o novo recurso também se estenderá aos vídeos. No momento também não há um cronograma de lançamento para o recurso.

 

Fonte: WABetaInfo e The Verge

Talvez você também goste:

Leia mais