Notícia

WhatsApp pode dar mais tempo para deletar mensagens enviadas

A primeira vez que o aplicativo introduziu a capacidade de permitir que você exclua uma mensagem para todos do grupo foi em 2017, quando te dava 8 minutos para fazê-lo. Com o tempo esse limite foi sendo ajustado e hoje ele é cerca de 1 hora, 8 minutos e 16 segundos.

Agora, porém, parece que a empresa pretende aumentar consideravelmente a janela de tempo. O Portal WABetainfo compartilhou que, para alguns usuários de uma versão Beta do aplicativo, o limite de tempo para excluir mensagens enviadas subiu para 2 dias e 12 horas.

Um detalhe interessante: pelo menos na versão beta, não há nenhum indicador por parte do Whatsapp para notificar o usuário que esse limite agora é maior. O único jeito de descobrir, aparentemente, é empiricamente: mandar uma mensagem e tentar apagá-la depois de um período mais longo do quê o já praticado.

Como sempre, é importante destacar que o programa Beta é um programa de testes com alguns usuários – o que significa que nem sempre as funções serão de fato aplicadas na versão do usuário final. Porém, uma mudança para mais tempo na opção de excluir mensagens para todos já era esperada, então especialistas acreditam que ela não deve demorar para estar em todos os aplicativos.

Fontes: Android Police e WABetainfo

Talvez você também goste:

Leia mais