Notícia

WhatsApp trabalha em um plano de assinatura para contas comerciais

WhatsApp Premium é o novo plano de assinatura para contas comerciais – aprimorando seus recursos para empresas, a plataforma está trabalhando nesse plano pago, que permitirá que o uso de recursos adicionais.

Ainda não se tem muitos detalhes sobre o funcionamento do plano, mas o WABetaInfo descobriu que será, de fato, chamado de WhatsApp Premium, que será uma opção apenas para contas comerciais e é opcional – nenhuma conta Business será obrigada a pagar para funcionar. Agora, aqueles que optarem por uma conta paga, terão acesso a recursos adicionais.

Até o momento, descobriu-se dois dos principais recursos extras: a capacidade de vincular até 10 dispositivos à mesma conta do WhatsApp e a possibilidade de nomeá-los, facilitando a organização de dispositivos comerciais; e a capacidade de criar um link comercial personalizado exclusivo:

Empresas já podem criar links para permitir que clientes entrem em contato facilmente, mas as contas Premium poderão criar links personalizados, como pode ser visto no exemplo acima. A empresa terá liberdade de criar o link com o seu nome, por exemplo. O link personalizado não é um nome de usuário, mas é único, portanto, sempre abrirá uma conversa com uma conta comercial específica. De acordo com o WABetaInfo, o texto do link poderá ser alterado uma vez a cada 90 dias.

Detalhes como previsão de lançamento ou de preço não são conhecidas ainda, mas o WhatsApp Business está em desenvolvimento beta, tanto para Android, como iOS e Desktop.

Talvez você também goste:

Leia mais