Notícia

YouTube adiciona recurso de “correção”, que permite adicionar notas para atualizar vídeos já publicados

O YouTube anunciou um novo recurso, que permite aos criadores adicionarem notas de atualização relevantes aos seus vídeos. A ideia é proporcionar uma forma de destacar uma pequena alteração ou mesmo correção, para evitar ter que reenviar o vídeo inteiro – por isso, está sendo chamado de “Correções”.

A plataforma destaca: “Até agora, se um criador quisesse corrigir um erro em um upload existente ou atualizar informações que não eram mais precisas, sem editar e reenviar o vídeo, resultando em perda de métricas de engajamento e comentários, as opções limitavam-se a adicionar uma nota na descrição, responder a comentários indicando o erro, fixar um comentário ou não fazer nada. Com o lançamento de Correções, os criadores poderão chamar a atenção para correções e esclarecimentos nas descrições de seus vídeos já publicados”.

Como pode ser visto nas imagens acima, o novo processo exibirá uma Tag no canto superior direito durante a reprodução do vídeo, sinalizando quando e onde uma nota de correção foi adicionada. Quando o espectador clicar na Tag, um cartão de informações se expandirá abaixo do vídeo, mostrando a correção ou esclarecimento escrito pelo criador.

Anúncio no YouTube: Corrections Launch, MrBeast and Todd at VidCon, Mentions, and the Copyright Transparency Report!

Na página de suporte do YouTube a plataforma explica de forma simples como adicionar uma correção: Edit video setting

 

Fonte: Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais