Notícia

YouTube cria fundo de 100 milhões de dólares para atrair Criadores ao Shorts

Esse dinheiro será destinado a pagar os criadores que produzirem conteúdo no YouTube Shorts, a plataforma de vídeos curtos e verticais do YouTube. O objetivo é incentivar essas pessoas a postar continuamente na plataforma.

Ainda não se sabe exatamente quanto os criadores podem ganhar, mas o YouTube disse que esse fundo vai alcançar os vídeos com mais engajamento e visualizações a cada mês. Qualquer pessoa que poste no Shorts estará elegível, mas seus vídeos devem ter conteúdo original e, claro, obedecer às diretrizes da comunidade.

A empresa também explicou que esse fundo com pagamentos diretos são um gesto inicial, mas que está construindo uma infraestrutura de anúncios também para o Shorts, para alimentar o fluxo de monetização do recurso.

Inicialmente os pagamentos desse fundo estarão disponíveis nos EUA e na Índia, os dois países onde o Shorts já teve seu lançamento oficial, mas o YouTube planeja expandir a disponibilidade a medida que lança o serviço em mais regiões. Ainda não foi dada uma data de início dos pagamentos.

 

Fontes: The Verge e Social Media Today

Talvez você também goste:

Leia mais