Notícia

YouTube está testando uma forma de diminuir comentários tóxicos com um pop-up de lembrete

A plataforma está realizando um novo experimento que pode ajudar a conter comentários tóxicos ou abusivos. Antes de um usuário postar um comentário potencialmente ofensivo, um lembrete em forma de pop-up aparecerá na tela, na intensão de fazer com que a pessoa reflita um pouco mais sobre o que vai de fato postar.

Claro que isso não impedirá aqueles que realmente tem a intensão de fazê-lo, mas tem potencial para reduzir bastante esse tipo de comportamento.

Outros experimentos também estão em andamento, e é possível ler a respeito deles na página de suporte do YouTube. A seguir o trecho que corresponde aos lembretes nos comentários:

[6 de outubro de 2020] Testando um novo lembrete nos comentários para ajudar a encorajar interações respeitosas: para ajudar a encorajar interações mais respeitosas no YouTube, estamos testando um lembrete que aparece antes de você postar um comentário potencialmente ofensivo, dando a você um momento para refletir em seu comentário e reveja sua resposta/comentário antes de publicá-lo. A partir do lembrete, você pode prosseguir com a postagem de seu comentário como está ou dedicar alguns minutos a mais para editá-lo antes de postá-lo.

Observação: mesmo que um comentário não acione o lembrete (já que ele não captura todos os comentários potencialmente ofensivos), ele ainda pode ser removido devido a violações das diretrizes da comunidade. Apenas aqueles selecionados aleatoriamente para participar do experimento verão o lembrete. Continuaremos ajustando se e como o lembrete é mostrado com resultados de experimentos pendentes.

Fonte: 9to5Google

Talvez você também goste:

Leia mais