Notícia

YouTube lançará anúncios no Shorts com participação nos lucros para os criadores

O YouTube está buscando mais caminhos para criadores ganharem dinheiro na plataforma, permitindo que criadores coloquem anúncios nos Shorts – de acordo com um áudio vazado de uma reunião interna que aconteceu nessa quinta-feira, 15.

É “a maior expansão que fizemos em vários anos, criando novas maneiras de os criadores ingressarem no programa”, disse Amjad Hanif, vice-presidente de gerenciamento de produtos e produtos para criadores, na reunião da equipe.

O New York Times foi quem divulgou as informações do áudio que confirma que o YouTube adicionará anúncios nos Shorts. O jornal também contactou duas pessoas familiarizadas com a situação, que não estavam autorizadas a discutir planos de produtos.

De acordo com as informações obtidas, a empresa planeja empresa planeja pagar aos criadores 45% da receita do anúncio no vídeo vertical. Hanif também diz no áudio da reunião que os pagamentos “realmente ajudarão os criadores a entender por que o YouTube é o lugar para começar sua carreira com Shorts” e que o YouTube permitirá que os criadores usem músicas populares em vídeos curtos e longos. Assim, criadores na plataforma poderão ganhar dinheiro com esses vídeos.

O NYTimes entrou em contato com a empresa, que se recusou a comentar o assunto. Entretanto, a expectativa é de que o YouTube faça o anúncio em um evento na terça-feira.

Talvez você também goste:

Leia mais