Notícia

YouTube vai automatizar mais análises de vídeos devido à redução de pessoal

O surto de coronavírus fez com que funcionários de escritórios do YouTube de várias regiões respeitassem a quarentena, reduzindo o número de pessoal trabalhando presencialmente. Por essa razão a empresa anunciou ontem (segunda), que estará confiando mais em “sistemas automatizados” para remover conteúdo sem a revisão humana – para eliminar conteúdo que potencialmente viola suas políticas:

A empresa postou em seu blog:

“Como resultado das novas medidas que estamos tomando, começaremos temporariamente a contar com mais tecnologia para ajudar com parte do trabalho normalmente realizado pelos revisores. Isso significa que os sistemas automatizados começarão a remover  conteúdo sem a revisão humana, para que possamos continuar a agir rapidamente para remover conteúdo violador e proteger nosso ecossistema, enquanto mantemos as proteções no local de trabalho.”

Remoção de conteúdo de forma automatizada pode significar que algumas marcas e criadores de conteúdo podem ter seus vídeos removidos mesmo que eles não violem as políticas de conteúdo, mas o YouTube afirmou que trabalhará com esses criadores e não emitirá avisos contra conteúdo que foi removido por engano.

Fica o aviso de que conteúdos que ainda não foram analisados podem não estar disponíveis via pesquisa, na página inicial ou em recomendações. Criadores que tiverem seu vídeo removido podem entrar em contato com o YouTube para recorrer da decisão, no entanto a empresa já avisa essas precauções quanto ao seus funcionários também resultarão em análises adiadas.

Nesse novo anúncio a empresa garantiu que a estratégia de monetização de vídeos relacionados ao coronavírus feitos por YouTubers selecionados continua válida, e que continuará a aplicar as políticas já definidas em relação ao conteúdo de coronavírus, incluindo a remoção de vídeos que desencorajam as pessoas a procurar tratamento médico ou alegam que substâncias nocivas têm benefícios à saúde.

A empresa finaliza:

Reconhecemos que isso pode ser um incômodo para usuários e criadores, mas sabemos que é a coisa certa a fazer pelas pessoas que trabalham para manter o YouTube seguro e para a comunidade em geral. Agradecemos a paciência de todos enquanto tomamos essas medidas durante este período desafiador.

Talvez você também goste:

Leia mais