Notícia

Zuckerberg fala do destaque que os vídeos têm nas plataformas e que seu objetivo é criar um “metaverso” de suas empresas

Durante a conferência de resultados do segundo semestre do Facebook, o CEO Mark Zuckerberg compartilhou que “o vídeo agora representa quase metade de todo o tempo gasto no Facebook” e que no Instagram o Reels é o “maior contribuidor para o crescimento do engajamento”.

Ele não tem mais compartilhado estatísticas específicas, mas novos detalhes sugerem que o Reels está realmente ganhando força, principalmente à medida que a empresa está investindo mais nos talentos de criadores. Além disso, Zuckerberg também divulgou que o foco da empresa em criadores e compras também contribui para atingir seu objetivo de longo prazo: se tornar uma “empresa metaversa”.

Ele disse: “Você pode pensar nisso como uma Internet incorporada na qual você está por dentro, em vez de apenas olhar para ela. Você basicamente será capaz de fazer tudo o que pode na Internet hoje, bem como algumas coisas que não fazem sentido na Internet hoje, como dançar”.

No início da semana o Facebook também revelou que estava contratando um executivo do Instagram para iniciar uma nova equipe focada na criação desse metaverso.

A empresa relatou na conferência seu maior crescimento em anos, com receita de mais de US $ 29 bilhões – um aumento de 56% em relação ao ano passado, e mais de 3,5 bilhões de pessoas ativas por mês.

Porém, apesar dos números fortes neste trimestre, a empresa já avisou que não espera o mesmo do resto de 2021. O Facebook está se preparando para que receita e crescimento desaceleram significativamente, e, de acordo com o CFO Dave Wehner, a atualização do iOS 14.5 da Apple, que permite aos usuários optar por sair do rastreamento de anúncios da rede social, pode ter um impacto maior no próximo trimestre.

 

Fonte: Engadget e Techcrunch

Talvez você também goste:

Leia mais