Notícia

Facebook anuncia novo design para o Messenger

A nova atualização inclui – ou melhor – exclui a guia “Descobrir”, para focar na velocidade e simplicidade.

A informação é do TechCrunch, que lembra que os bots de bate-papo foram fundamentais na estratégia do Facebook Messenger há três anos, mas agora eles estão ocultos na visualização do aplicativo, juntamente com jogos e empresas. As mudanças fazem parte de uma reformulação maior do Messenger, que reorienta a guia “Pessoas” em torno de Stories.  Agora a guia “Pessoas” usa como padrão uma subguia em tela cheia dos Stories de amigos e exige um toque na subguia “Online” para ver quais amigos estão online agora.

As mudanças podem levar os usuários a gastar mais tempo se comunicando visualmente com amigos e consumindo conteúdo do que explorando os bots de bate-papo para fazer compras, se conectar com empresas e jogar. Isso, por sua vez, poderia ajudar o Facebook a ganhar mais dinheiro com o Messenger, pois agora exibe anúncios de Stories.

O diretor de mídias sociais, Jeff Higgins, enviou ao TechCrunch algumas capturas de tela mostrando as atualizações:

O Messenger confirmou que esse novo design começará a ser implementado em breve, removendo o “Discover” e dividindo a guia “Pessoas”. Alguns usuários já possuem a atualização e provavelmente mais a receberão esta semana.

Talvez você também goste:

Leia mais