top of page
Foto do escritorVinicius Gambeta

Facebook pode estar trabalhando numa versão própria do Clubhouse

Fontes disseram ao New York Times que “Os executivos do Facebook ordenaram aos funcionários que criem um produto semelhante [ao Clubhouse], disseram as pessoas, que não foram autorizadas a falar publicamente. O produto está nos estágios iniciais de desenvolvimento, disseram”.

O que não é uma surpresa, já que a empresa é conhecida por adotar recursos de plataforma rivais – e o Clubhouse, plataforma social de áudio somente para convidados, teve um aumento massivo recentemente, passando de 600.000 usuários ativos em dezembro para 2 milhões no final de janeiro. O próprio Mark Zuckerberg já fez uma aparição no Clubhouse, para falar sobre realidade aumentada e tecnologia de realidade virtual

Em resposta ao NY Times, a porta-voz do Facebook, Emilie Haskell, se recusou a oferecer qualquer confirmação (mas também sem negar a informação), e declarou: “Temos conectado pessoas por meio de tecnologias de áudio e vídeo por muitos anos e estamos sempre explorando novas maneiras de melhorar essa experiência para as pessoas”.

Claro, o Facebook já tem suas salas de vídeo e ferramentas de encontro semelhantes, mas elas não oferecem exatamente a mesma funcionalidade. Agora com a abordagem do Clubhouse gerando mais interesse, parece natural que o Facebook procurasse adicionar algo semelhante. Além do fato de que já tem a infraestrutura e a escala para fornecer ferramentas semelhantes ao seu público.

2 visualizações
bottom of page