Além disso, a plataforma lançou uma ferramenta que permite que o usuário chacoalhe seu telefone para relatar um problema.
O chefe do Instagram, Adam Mosseri, divulgou um vídeo contando os novos recursos que a empresa adicionou para melhorar a experiência do usuário:
Covering ✌️ this week: – Carousel Deletion (finally!) – Rage Shake Did you know about these 💎s? Any other features you’d like me to cover? Let me know 👇 pic.twitter.com/Yx0q4UGFfb — Adam Mosseri 😷 (@mosseri) November 17, 2021
Mosseri explicou os dois novos recursos. Um deles é o “tremor de raiva” (Rage Shake), que permitirá aos usuários relatar um problema mais rapidamente. Se você estiver usando o aplicativo e ele não estiver funcionando como deveria, agite o telefone enquanto o aplicativo está aberto e uma tela pop-up perguntará: “Algo deu errado?” com um espaço para você relatar o problema.
“Você pode explicar exatamente o que aconteceu, como você acabou naquele lugar e todas as emoções e sensações que você está sentindo, e vamos pedir a alguém que dê uma olhada nisso” disse Mosseri.
O outro recurso lançado ontem é, como o próprio chefe do Instagram escreveu, algo muito esperado pelos usuários: a capacidade de excluir apenas uma única imagem de um carrossel de fotos.
“Agora você pode escolher uma foto de que não goste – talvez você não goste mais de algo”, explicou ele no vídeo. Agora é possível ir até o menu de três pontos e escolher editar o carrossel. Você verá um ícone de lixeira nas imagens, que permite remover as fotos que não desejar mais.
A possibilidade de deletar uma foto do carrossel está disponível apenas para iOS, já o Rage Shake para os dois principais sistemas operacionais, mas, no momento, apenas para usuários nos Estados Unidos.
Fonte: The Verge