top of page
Foto do escritorVinicius Gambeta

Instagram corrige falha que suspendeu milhões de contas

O Instagram informou que resolveu o “bug” que fez com que milhões de usuários tivessem suas contas repentinamente suspensas ontem, 31/10.

Depois que muitos usuários foram ao Twitter relatar ter recebido a mensagem “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”, o Instagram comunicou“Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”.

Algumas horas depois, o Instagram anunciou que havia resolvido o problema. Adam Mosseri, que lidera o Instagram, também pediu desculpas pela interrupção:

Our apologies… https://t.co/lsrvlFQDaJ — Adam Mosseri (@mosseri) October 31, 2022

Resolvemos esse bug agora – ele estava fazendo com que pessoas em diferentes partes do mundo tivessem problemas para acessar suas contas e causou uma mudança temporária para alguns no número de seguidores. Desculpe!

Para se ter uma ideia da proporção, da conta principal do Instagram caíram mais de um milhão de seguidores. A conta mais seguida do da plataforma, de Cristiano Ronaldo, parecia ter perdido 3 milhões de seguidores do número que tinha no dia anterior – mas esse número já foi reestabelecido e voltou para os 493 milhões.

Apesar de informar ter corrigido o problema, diversas pessoas ainda afirmam estar sem acesso às suas contas. Além disso, a Meta não revelou o que causou o bug.

Fontes: The Verge e SkyNews

5 visualizações
bottom of page