O Facebook está lançando sua resposta para o Zoom com o Messenger Rooms (ou Salas do Messenger), um recurso de videochamada que permite até 50 usuários, sem limite de tempo.
Qualquer pessoa pode ser convidada a participar, mesmo que não tenha uma conta no Facebook. As salas podem ficar abertas a grupos específicos ou a círculos de amigos, e permitir que os usuários entrem e saiam. Quando você cria uma sala, você escolhe quem pode ver e participar dela; pode remover pessoas da chamada ou trancar a sala se não quiser que outras pessoas entrem.
Quando for convidado para uma sala, você poderá entrar pelo seu celular ou computador e não será preciso fazer nenhum download para começar. Porém, se você tiver o aplicativo do Messenger, você poderá usar filtros de Realidade Aumentada (AR) e novos recursos de Inteligência Artificial (AI), como cenários imersivos em 360 graus e iluminação ambiente.
O Messenger Rooms será inicialmente lançado em alguns países esta semana, e expandido globalmente nas próximas semanas.
Você pode ler mais sobre o Messenger Rooms e outras novidades de vídeo que a empresa está lançando (envolvendo WhatsApp e Instagram) aqui. E aqui uma explicação sobre a privacidade do serviço.