top of page
Foto do escritorVinicius Gambeta

O próximos Ray-Bans da Meta transmitirão vídeos e espectadores poderão falar com o streamer

A segunda geração dos óculos da Meta permitirá transmissões de vídeos ao vivo e que streamers ouçam seus espectadores.

As informações são do jornalista de tecnologia Janko Roettgers. De acordo com ele, documentos internos mostram que a segunda geração do Ray-Ban Stories permitirá que usuários transmitam vídeos diretamente para o Facebook e Instagram e que seus espectadores “sussurrem” em seu ouvido:

“Os streamers poderão se comunicar diretamente com seu público, com os óculos retransmitindo comentários via áudio pelos fones de ouvido integrados”, escreve ele no Lowpass. Um documento da Meta ainda diz que os novos dispositivos também terão “maior duração da bateria e melhores câmeras”, para suportar essas lives.

Os novos óculos também aumentarão o volume de reprodução de áudio quando o ambiente ao redor estiver muito barulhento, monitorando o nível de ruído ambiente e, de alguma forma, tentarão impedir que os usuários tirem fotos ou gravem vídeos caso tenham adulterado o LED que indica que imagens estão sendo captadas.

Novidades nos óculos da Meta já estavam sendo aguardados. Alex Heath, para o The Verge, revelou que a segunda geração do Ray-Ban Stories seria lançada neste outono (primavera no Brasil); que uma versão da terceira geração deve vir em 2025 e adicionar, pelo menos, uma pequena tela, atualmente apelidada de “visor”, para permitir que os usuários vejam mensagens de texto recebidas e traduzam o texto; já os primeiros verdadeiros óculos AR da Meta, de codinome Orion, não devem ser lançados antes de 2027.

Fonte: The Verge

4 visualizações
bottom of page