Você monitora o seu CAC? Se ainda não, ele pode estar te engolindo sem você saber. ⤵

O CAC (Custo de aquisição de clientes) é o investimento médio em esforços diretos para conquistar um cliente. Ou seja: Quanto você gasta para colocar cada cliente para dentro da sua empresa? Se você gere um negócio, é extremamente importante que você tenha esta informação na ponta da língua. 🤓

Para calcular o CAC, você deve somar todo o seu investimento em marketing de um determinado mês + todo o investimento em vendas. Isto inclui: gastos com pessoas, anúncios patrocinados, ferramentas, gasolina, viagens, etc. Some todos estes valores e divida pelo número de novos clientes que você conseguiu no período. Pronto, você calculou o seu CAC. 👉 Ex.: Se os seus investimentos em marketing e vendas somam R$5mil/mês, e com isso você conseguiu 20 clientes, o seu CAC é de R$250.

Se você trabalha com publicidade, sua atenção deve ser redobrada, porque é extremamente importante que você monitore, não só o seu CAC, como o CAC dos seus clientes (quanto eles estão gastando para conseguir vender). Ao observar discrepâncias muito grandes ou altos valores de aquisição, você poderá replanejar a estratégia da campanha para melhorar este indicador.

Por hoje é isso! Cuidem do seu CAC. 😘